Esqueci minha senha



COMUNICAÇÃO

Conteúdo para uma vida saudável.

Pesquisa comprova que dieta pré-cirúrgica reduz inflamações pós-operatórias

“Você é o que você come.” A frase, repetida à exaustão, é reforçada a cada pesquisa científica relacionada a alimentos e saúde, principalmente quando se trata do que se ingere no período anterior a cirurgias, fator importante para que o paciente se recupere bem e rapidamente. Tradicionalmente, cirurgiões e nutricionistas de hospitais recomendam que uma semana antes da operação a pessoa se alimente de maneira equilibrada, fazendo refeições ricas em nutrientes que abranjam carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Um novo estudo, desenvolvido na Escola de Saúde Pública de Harvard, contraria essas determinações. Segundo os pesquisadores, não consumir proteínas ou o aminoácido triptofano — presente no leite, na carne e nos amendoins, entre outros — nos sete dias anteriores a cirurgias, especialmente as no abdômen (como nos rins e no fígado), aumenta a capacidade dos órgãos de resistirem a lesões.

Publicada na revista especializada Science Translational Medicine, a pesquisa liderada por James R. Mitchell, professor do Departamento de Genética e Doenças Complexas da Universidade de Harvard, revela que submeter-se a uma dieta de curta duração isenta de proteínas faz com que os órgão suportem melhor a falta do fluxo de sangue e a volta da circulação provocadas pelo procedimento.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2012/02/02/interna_ciencia_saude,288525/pesquisa-comprova-que-dieta-pre-cirurgica-reduz-inflamacoes-pos-operatorias.shtml

Receitas

Saboreie essas sugestões. São receitas
saudáveis, criativas e muito fáceis de elaborar!

TOPMED Magazine

Todas as edições na íntegra para você: mais conteúdo para uma vida saudável.

Contato

Informações, dúvidas ou sugestões?
Envie sua mensagem.